Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Coreia do Sul bloqueia conta da Coreia do Norte no Twitter

Em 32 mensagens publicadas na última semana, norte-coreanos atacaram a Coreia do Sul e a acusaram de conspiração

A Coreia do Sul bloqueou o acesso dos internautas do país ao conta oficial da Coreia do Norte no Twitter. O bloqueio aconteceu uma semana depois de a Coreia do Norte começar a postar mensagens na rede social, por meio da conta @uriminzok.
A comissão de padrões de comunicação da Coreia do Sul divulgou um comunicado, segundo o jornal The Guardian, no qual afirma que a conta possui “informação ilegal, que elogia, promove e glorifica” a Coreia do Norte e, por isso, é proibida no país de acordo com a lei de segurança nacional.

“Nos decidimos agir rapidamente, depois de considerarmos que a natureza única das redes sociais como o Twitter, onde informações específicas podem ser difundidas entre milhares de pessoas num curto período de tempo”, disse Han Myung-ho, oficial da comissão da Coreia do Sul.

Além do Twitter, a comissão proibiu o acesso a outros 65 sites que publicam conteúdo a favor da Coreia do Norte, mesmo que sejam atualizados por pessoas na Coreia do Sul e, inclusive, o canal da Coreia do Norte no YouTube, lançado neste mês.

Nas 32 mensagens que a Coreia do Norte publicou no Twitter na última semana, o país denunciou várias vezes o regime do sul. Eles divulgaram também relatórios que em tese confirmam que a causa do naufrágio de um navio sul-coreano tratava-se, na verdade, de uma “conspiração”.




0 comentários:

Postar um comentário