CEO da empresa diz que o aparelho estará disponível no mundo inteiro em 2011
CEO do Google, Eric Schmidt, disse nesta terça-feira que a empresa vai lançar seu aparelho de TV nos Estados Unidos até o fim do ano. Schmidt fez a afirmação em Berlim, durante palestra na IFA, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo. Segundo ele, o serviço de TV do Google estará disponível no mundo inteiro em 2011. A intenção do Google é integrar internet e TV em um único aparelho.
— Quando você tiver a Google TV, ficará bastante ocupado. Ela vai arruinar a sua noite — brincou Schmidt.
Por trás da iniciativa, está um conceito que associa a internet, cada vez mais, ao consumo de vídeos. Google e Apple começam a disputar a liderança nesse novo mercado. O aparelho da Google, integrado a uma TV da Sony, permitirá fazer buscas por programas ao vivo e gravados usando apenas o controle remoto.
— Hoje, ninguém quer um computador que não se conecte à internet. Em breve, ninguém mais vai querer uma TV que não se conecte à internet — afirmou o CEO.
O Google também pretende melhorar cada vez mais a qualidade dos vídeos no YouTube (de quem é dono), para que possam ser assistidos com conforto em tela grande. A empresa pretende tirar proveito do hábito já disseminado na internet de assistir a vídeos online ou baixar filmes e séries. Coincidência ou não, o YouTube pretende lançar este ano um serviço de pay-per-view para filmes.
A gigante de buscas também apressou-se em dizer que seu serviço de TV só funcionará plenamente para quem estiver pagando por um serviço de TV por assinatura, cortando a esperança de quem pretendia aproveitar a novidade para se ver livre da mensalidade dos canais a cabo.







0 comentários:
Postar um comentário