Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Consumidores preferem comprar games em disco, diz estudo

Pesquisa mostra que compras por download são pequenas nos consoles.
Venda de DVDs e de Blu-rays totalizaram US$ 17,9 bilhões nos EUA.


Um estudo realizado pela empresa de análise Entertainment Merchants Association nos Estados Unidos indica que as game em disco corresponderam entre 80% e 90% das vendas totais de jogos eletrônicos para consoles no país em 2009, indicando que as mídias para os consoles estão longe de acabar.

A compra de jogos por meio de download ficou entre 10% e 20%. Se nos consoles a venda de games em disco é grande, nos PCs, o meio digital é forte. No ano passado, 21,3 milhões de jogos para PC foram comprados por meio de download nos Estados Unidos, enquanto 23,5 milhões foram adquiridos em lojas, por meio de disco.

A venda de DVDs e de Blu-rays combinada totalizou US$ 17,9 bilhões de dólares em 2009, nove vezes mais do que a comercialização de filmes por download. Bo Andersen, presidente da Entertainment Merchants Association, afirmou que “embora a aquisição de filmes no formato digital seja grande, a venda tradicional, em disco, é a preferida dos consumidores”. Ele complementa, dizendo que a distribuição digital é um importante segmento do mercado e que continuará crescendo. “Embora seja tentador para afirmar que ‘a mídia em disco morreu’, os números mostram justamente o contrário.




0 comentários:

Postar um comentário