Empresa de segurança Secunia avaliou 29 mil produtos de quatro mil empresas
A Apple ficou em primeiro lugar em um ranking de falhas de segurança de software, divulgado pela empresa de segurança Secunia. A empresa de Steve Jobs ficou à frente da Oracle, que liderava a lista nos últimos quatro anos.
A Secunia estudou 29 mil produtos de quatro mil fornecedores de software e reuniu as vulnerabilidades durante os seis primeiros meses deste ano para criar o ranking. O estudo não diferencia a gravidade das falhas e apenas registra quantas brechas foram detectadas em cada programa.
Entre os softwares observados pela empresa estão programas populares, como iTunes e Quicktime da Apple, Windows e Internet Explorer, da Microsoft e Java, da Oracle. Nesse grupo de aplicativos, nenhum registrou queda significativa no número de brechas nos últimos cinco anos de pesquisa.
A pesquisa também mostra que sete das dez empresas com mais vulnerabilidades listadas continuam no topo da lista desde 2005. Os dez maiores desenvolvedores de software, incluindo Oracle, Microsoft e outras grandes empresas, representam 38% das falhas







0 comentários:
Postar um comentário