Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Usuários norte-americanos têm assistido vídeos online por menos tempo

Uma pesquisa feita nos EUA indica que as TVS podem não estar perdendo tanto espaço para os videos online como se imagina. Estatísticas recentes da Nielsen registram queda no número de horas que os internautas têm gasto com serviços como YouTube e Vimeo. No primeiro trimestre de 2010, os internautas gastaram em média 3 horas e 10 minutos mensais com vídeos, contra 3 horas e 22 minutos em relação ao trimestre anterior.

Esse declínio tem se dado junto com a diminuição no tempo que os norte-americanos passam em frente ao computador. Nos últimos meses, eles ficaram em média 26 horas e 32 minutos, contra as 29 horas e 15 minutos de 2009.

Enquanto a audiência de vídeos online registra queda, a quantidade de tempo que os norte-americanos passam em frente à TV aumentou cerca de duas horas por mês. Uma das explicações para isso é o aumento do número de televisores HD nos lares. Estima-se que mais da metade tenha TVs de alta definição.

Embora a quantidade de horas ocupadas com vídeos da web tenha diminuído em relação à TV, o tempo gasto pelos norte-americanos com as duas midias simultaneamente aumentou. Atualmente, os usuários passam 3 horas e 41 minutos por mês navegando na web enquanto assistem TV, 20 minutos a mais do que no ano anterior.

0 comentários:

Postar um comentário