Parece que o debate envolvendo Flash e os gadgets da Apple só incentiva os fãs do plugin da Adobe a buscarem meios de rodá-lo sem a necessidade de instalação.
A criação mais recente é o Smokescreen, um Flash player escrito em JavaScript. Em outras palavras, ele converte Flash em Java em tempo real.
Segundo o site do desenvolvedor, o conversor “roda completamente no navegador, lê os [arquivos] binários em SWF, descompacta-os (em JS nativo), extrai as imagens e áudio incorporados e os transforma em data:URIs codificados em base 64, então reúne os gráficos vetoriais como um SVG animado”. Resumindo: você consegue ver todo o conteúdo em Flash no seu iPhone/iPad/iPod Touch porque ele transforma o vídeo e o áudio em conteúdo Java, linguagem aceita pelos aparelhos.
Mesmo que o Smokescreen torne possível levar o Flash automaticamente aos gadgets da Apple, o conversor pode diminuir o desempenho dos gadgets por conta das mais de 8.000 linhas de código existentes e peso de 175 KB.
Essa não é a primeira tentativa de levar o Flash às criações da Apple. No final de março, surgiu um app capaz de rodar sites em Flash remotamente no iPhone..
Assista abaixo o Smokescreen em ação no iPad:
.







0 comentários:
Postar um comentário